13º Festival de Janeiro registra público de 10 mil

Público 1 _foto Jorge Etecheber

Durante dez dias, São José do Rio Preto (SP) foi palco de diferentes produções voltadas ao público infantil. A 13ª edição do Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato” terminou no último domingo (29/1) e reuniu um público de 10 mil pessoas, que prestigiaram as apresentações no teatro, nos espaços públicos e participaram das atividades formativas do evento.

Público 2 _foto Jorge EtecheberAo todo, a grade de programação foi composta por 23 apresentações, 21 debates e cinco atividades formativas. Com a proposta de expandir a investigação sobre a produção teatral para criança, participaram do Festival premiados grupos de São Paulo (SP) e companhias locais, que apresentaram ao público diferentes propostas cênicas.

Para fortalecer esse cenário, o jornalista e crítico teatral Dib Carneiro Neto teve um papel de destaque nessa edição, propiciando um bate-papo com os integrantes de cada companhia teatral a fim de passar suas impressões. “O Festival tem um papel muito importante de contribuir e fortalecer o aprendizado, que vai além das apresentações teatrais. A vinda do Dib favoreceu essa troca de conteúdo, sendo relevante para os grupos e para o próprio jornalista, que teve acesso ao que está sendo produzido em Rio Preto”, destaca Drica Sanches, coordenadora do Festival.

A 13ª edição do Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato” foi apresentada pelo Ministério da Cultura, com parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e realização da Cia. Fábrica de Sonhos e Governo Federal.

Deixe uma resposta