13º Festival de Janeiro traz grupos premiados em teatro infantil

Expedição Pacífico - Cia. Truks_foto Alberto Rocha (2)_site

Nesta terça-feira (24/1), o público da 13ª edição do Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato” terá a oportunidade de conhecer montagens de premiados grupos teatrais de São Paulo (SP). Os espetáculos “Expedição Pacífico”, da Cia. Truks, será apresentado às 15 horas, e “Circo de Pulgas”, da Cia. Circo de Bonecos, às 20 horas. Ambas as apresentações serão no Teatro Municipal Paulo Moura.

A Cia. Truks, referência nacional em teatro em animação, já recebeu os principais prêmios do segmento – o Mambembe, do Ministério da Cultura; o APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte; o Teatro Cidadão, da Prefeitura de São Paulo, entre outros. Em seu mais novo espetáculo “Expedição Pacífico”, apresenta a Grande Ilha de Lixo do Pacífico, lugar em que estão todos os detritos da humanidade.

Na trama, dois criativos catadores de lixo são capazes de construir um mundo fantástico a partir de sacolas de lixo e lonas plásticas. Na medida em que recolhem o lixo da grande cidade, o transformam em poesia visual, criando belíssimas imagens, divertidas criaturas e cenários incríveis.

Circo de Pulgas - Cia. Circo de Bonecos_fotoVitoria Domingo (2)Ganhador do Prêmio APCA 2011 de Melhor Espetáculo Infantil e do Prêmio FEMSA 2011, nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora, o espetáculo “Circo de Pulgas”, da Cia. Circo de Bonecos, pretende encantar adultos e crianças ao brincar com o imaginário – uma pulga que não existe, mas que está presente durante toda a encenação.

O espetáculo conta a história de dois clowns que inventam um novo jeito de brincar, usando um Teatro de Pulgas. A pulga, encontrada na plateia, é treinada para pular trampolins, andar na corda bamba e voar de um canhão.

Os ingressos para as duas apresentações estão disponíveis nos pontos de venda da Play Ingressos – na bilheteria física, localizada no piso 1 do Plaza Avenida Shopping, e on-line, pelo site www.playingressos.com.br. Os valores são R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), porém, todos pagam meia-entrada se adquirirem os ingressos até uma hora antes do início de cada apresentação.

O público também poderá conferir o bate-papo com o crítico teatral Dib Carneiro Neto sobre os espetáculos “Veludinho”, da Cia. Livre de Teatro (São José do Rio Preto/SP), e “Fim?”, do Grupo Esparrama (São Paulo/SP), apresentados na segunda-feira. Os debates serão realizados no Espaço Cultural Cia. Fábrica de Sonhos, às 11 horas e às 12 horas, respectivamente.

A 13ª edição do Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato” é apresentada pelo Ministério da Cultura, com parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e realização da Cia. Fábrica de Sonhos e Governo Federal.

Serviço
13º Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato”
Dia 24 de janeiro

Debate: “Veludinho” – Ca. Livre de Teatro (São José do Rio Preto/SP)
Horário: 11h
Local: Espaço Cultural Cia. Fábrica de Sonhos – Avenida José Munia, 4775, Luc L32 – Jardim Redentor  (Plaza Avenida Shopping – Piso 3)

Debate: “Fim?” – Grupo Esparrama (São Paulo/SP)
Horário: 12h
Local: Espaço Cultural Cia. Fábrica de Sonhos – Avenida José Munia, 4775, Luc L32 – Jardim Redentor  (Plaza Avenida Shopping – Piso 3)

Espetáculo: “Expedição Pacífico” – Cia. Truks (São Paulo/SP)
Horário: 15h
Local: Teatro Municipal Paulo Moura – Avenida Duque de Caxias , s/nº – Jardim Seixas (Swift)

Espetáculo: “Circo de Pulgas”, da Cia. Circo de Bonecos
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Paulo Moura – Avenida Duque de Caxias , s/nº – Jardim Seixas (Swift)

Deixe uma resposta