A Fábrica

A COMPANHIA

A companhia Fábrica dos Sonhos foi criada em 1998, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, por meio da iniciativa dos atores Guido Caratori e Drica Sanches.

A partir do encontro cênico entre Guido e Drica em uma montagem de um texto do dramaturgo alemão Heiner Müller, na década de 1990, onde eles viviam, respectivamente, Jasão e Medéia, nasceu a parceria que levaria à criação da Fábrica de Sonhos.

A companhia Fábrica de Sonhos surgiu impulsionada pelo desejo de Guido e Drica de ocupar um espaço na cena teatral com o desenvolvimento de uma linguagem que comunicasse temas pertinentes à contemporaneidade, sempre focados no trabalho pleno e criativo do ator.

A Fábrica dos Sonhos tem uma trajetória de 19 anos de intenso trabalho artístico, experimentando em seus espetáculos dramaturgias próprias, a partir de textos inéditos ou adaptados, em consonância com uma pesquisa de uma linguagem particular, voltada ao fluxo constante do ator-criador cada vez mais presente em cena, propiciando encenações que caminham no mesmo sentido.

 

SERVIÇOS

Instituto

Com a formalização de uma instituição sem fins lucrativos e voltada a formação educacional por meio da arte, a companhia cumpre um significativo papel junto a comunidade rio-pretense no que tange a construção de melhores cidadãos para o futuro da cidade.

Projetos

Com o intuito de compartilhar todo o conhecimento adquirido ao longo de quase duas décadas de trabalho, a Fábrica de Sonhos presta serviços para elaboração e formatação de projetos culturais.