Cia. Fábrica de Sonhos abre seleção para Núcleo de Pesquisa

180130_Bo_FS_20anosPFace

A Cia. Fábrica de Sonhos de São José do Rio Preto, convida: Núcleo de pesquisa / Zona Criação

Chegando a 20 anos de r(existência) desenvolve, desde 1998, diversas ações artísticas por todo o país. Além da montagem de espetáculos, organização de grandes festivais e atividades formativas. Em 2018 como segunda ação dos 20 anos da Cia. pretendemos fomentar um núcleo de pesquisa, visando o aprimoramento dos artistas já estabelecidos na Cia. bem como abrir espaço para novos artistas rio-pretenses. A ação é voltada para Artistas profissionais e em formação e tem como foco a construção de um núcleo de pesquisa continuada.
Em 2018, o Núcleo dirigido pelo Diretor Artístico da Cia. Guido Caratori pretende desenvolver uma nova vivência de pesquisa teatral, ao longo de dois semestres. Num primeiro momento, a intenção é a de trabalhar a partir de Beckett, mas ao longo do processo será definido qual o texto e se contemplará outras referências ou ainda se será criado um novo material, tendo o autor como ponto de partida e fundamentação da pesquisa do núcleo.
Serão selecionados 12 artistas para integrar o núcleo.
Informações importantes:
– Os participantes precisam ter, no mínimo, 16 anos;
– O experimento de montagem é uma vivência prática e teórica, sem o formato de curso;
– Não é obrigatória experiência anterior, mas esta será levada em conta por comparação, de acordo com o perfil dos inscritos;
– O experimento de montagem visa criar uma prática que envolva interessados de perfis e formações diversas.
– O Núcleo não possui diretamente qualquer vínculo profissional, institucional ou financeiro (ajudas de custo ou pagamentos de qualquer tipo) com a Cia. Fábrica de Sonhos;
– Os ensaios acontecerão sempre às Segundas, das 18h00 às 22h00.

Agenda preliminar:

De 01.02.18 a 13.02.18: dúvidas e inscrições, com envio de carta de interesse e breve currículo, para o e-mail guidocaratori@ciafabricadesonhos.art.br (assunto: NÚCLEO DE PESQUISA 2018).

18.02.18: publicação do resultado no site da Cia. Fábrica de Sonhos (www.ciafabricadesonhos.art.br) e envio de e-mail aos pré-selecionados (até 50 pessoas) para agendamento de entrevista e apresentação de cena.

19 e 20.02.18 (segunda e terça): entrevistas e apresentação individual de cena, de até 2 minutos, de temática livre, podendo ou não ter relação o tema do núcleo.
Em cada um dos três dias, haverá seis opções de horário (10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h), com até cinco pessoas agendadas. Dias e horários serão negociados individualmente com os pré-selecionados.

24.02.18: divulgação do resultado final no Facebook da Cia. Fábrica de Sonhos.

26.02.18: Início dos encontros
Acompanhe o resultado da seleção e o restante de nossa programação no nosso Facebook!

CircoLando (207)

Deixe uma resposta