Circuito Fábrica de Sonhos chega em Bauru

180122_Bo_Circuito-CircoMAPA

A Cia. Fábrica de Sonhos iniciou em novembro 2017 a temporada de apresentações do “Circuito Fábrica de Sonhos de Teatro”, projeto que foi aprovado junto ao PROAC ICMS e é uma realização da Cia. Fábrica de Sonhos e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e conta com o patrocínio das Lojas Tanger, Tonin Superatacado, Bebidas Poty  e RA Embalagens.

O circuito contempla doze apresentações teatrais e doze atividades formativas com gratuidade a população em diferentes municípios do Estado de São Paulo – Cedral, Nova Granada, Lins, Cosmorama, Novo Horizonte, Potirendaba, Ribeirão Preto, Franca, Bauru, Marília, Araras e Mogi Guaçu.

Os espetáculos que compõem a programação do Circuito Fábrica de Sonhos de Teatro são “Apenas um Conto de Natal Caipira” inspirado na obra de Charles Dickens com texto e direção de Guido Caratori que já realizou temporada nos meses de novembro e dezembro de 2017 e “Circo Lando – O maior espetáculo da terra” com texto e direção de Guido Caratori que iniciou a temporada do Circuito em Marília no dia 21 de março e agora chega a Bauru.

Além das apresentações a Cia. irá também oferece duas atividades formativas – Iniciação as técnicas teatrais e Iniciação ás técnicas circenses, sendo a primeira vinculada a circulação do espetáculo “Apenas um Conto de Natal Caipira” e a segunda ao espetáculo “Circo lando – O maior espetáculo da terra”.

Esta é a segunda vez que a companhia realiza o “Circuito Fábrica de Sonhos de Teatro”, a primeira edição foi em 2015 e contemplou dez cidades do estado de São Paulo com os espetáculos “Memórias de um Sargento de Milícias” e “Circo Lando – O maior espetáculo da terra” atingindo um público de 10.000 espectadores.

Em 2018 a Cia. Fábrica de Sonhos está completando vinte anos de trajetória teatral e já prepara novos projetos de montagem e circulação de espetáculos do seu repertório.

Programação “Circuito Fábrica de Sonhos de Teatro” – 2018

Espetáculo “Circo Lando – O maior espetáculo da terra”

Dia 21/03 – Marília

Local da apresentação: Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello” (Avenida Rio Branco, s/nº)

Horário: 15h

Local da atividade Formativa: Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello” (Avenida Rio Branco, s/nº)

Horário: 18h ás 20h

 Dia 24/04 – Bauru

Local da apresentação: Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves” (Avenida Nações Unidas, 8-9)

Horário: 14h

Local da atividade Formativa: Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves” (Avenida Nações Unidas, 8-9)

Horário: 16h ás 18h

Sinopse “Circo Lando – O maior espetáculo da terra”

O espetáculo da Cia. Fábrica de Sonhos conta a história dos irmãos Lando, Tito e Federico Formiga Lando, filhos de Adamastor Formiga Lando, que herdou um circo de seu pai, Chico Formiga Lando. Ambos são criados no circo da família e, no final da adolescência, início da juventude, Tito assume a administração do circo, enquanto Federico vai embora para estudar no exterior.

Tito aprende o ofício do pai e se dedica ao circo de corpo e alma. Apesar de nunca ter saído do país, conhece o Brasil de ponta a ponta. Ao longo de sua carreira, aprende a ser um excelente administrador e consegue alcançar o sucesso em sua profissão de artista e empresário, cuidando, assim, de todos que dele dependem. Já Federico, apesar de se formar um grande artista contemporâneo e completo (como ele mesmo gosta de afirmar) e de ter participado de grandes produções de teatro e cinema no exterior, ganhando rios de dinheiro, sempre foi um péssimo gestor. Em uma de suas viagens internacionais, perde tudo em Las Vegas, o que o obriga a voltar ao circo da família (único lugar que reconhece como lar). Tito, mesmo com toda a atribulação do trabalho no circo, nunca perdeu o contato com o irmão e sempre que necessário o socorre, o trazendo de volta pra casa. É exatamente neste momento que nossa história é contada.

 Ficha Técnica

Circo Lando – O Maior Espetáculo da Terra

Duração de 70 minutos

Livre para todos os públicos

Texto e Direção – Guido Caratori

Assistência de Direção – Drica Sanches

Sonoplastia –  Milton Verderi

Operadora de Som – Ariel Caratori

Iluminação – Guido Caratori e Nicolas Caratori

Operador de luz – Nicolas Caratori/Drica Sanches

Cenografia – Guido Caratori

Figurinos – Drica Sanches

Maquiagem – Guido Caratori e Fabiano Amigucci

Fotos – Jorge Etecheber

Assessoria de Imprensa – Drica Sanches

Direção de Produção – Drica Sanches

Produção Executiva – Ariel Caratori

Coordenação do Projeto – Cia.  Fábrica de Sonhos

Elenco:

Guido Caratori e Fabiano Amigucci

 Atividades Formativas

Atividades Formativas vinculadas a circulação do espetáculo “Circo Lando – O maior espetáculo da terra”

Cidades – Bauru, Marilia, Ribeirão Preto, Franca, Araras e Mogi Guaçu.

Inicialção as técnicas circenses

Plano de Atividades: 2 horas

Público a ser atingido: 20 pessoas

Conteúdo: A atividade irá compartilhar técnicas circenses de forma pedagógica enfatizando o desenvolvimento técnico e expressivo dos participantes, buscando estimular a pesquisa da linguagem cênica e da dramaturgia no número circense. A oficina objetiva instrumentalizar os participantes, para que esses possam fazer uso da arte circense de forma lúdica ou recreativa.

A arte circense, que encanta crianças e jovens, será apresentada aos participantes de forma pedagógica, lúdica e recreativa, com jogos de iniciação ao malabarismo levando os participantes ao autoconhecimento, a descoberta das possibilidades do corpo e da mente e acima de tudo a sensibilização por meio da arte.

Serviço

“Circuito Fábrica de Sonhos de Teatro” em Bauru

Espetáculo:“Circo Lando – o maior espetáculo da terra”

Local: Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves” (Avenida Nações Unidas, 8-9)

Dia: 24 de abril de 2018

Horário: 14h

Gratuito, reservas antecipadas

Informações: (14) 3232-4343

Deixe uma resposta