Espetáculos retratam a busca da identidade no 13º Festival de Janeiro

A Mochila Amarela - site

A Mochila Amarela - internaQuem for ao teatro neste sábado (21/1) poderá conferir duas produções rio-pretenses na programação da 13ª edição do Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato”. A Cia. Apocalíptica apresenta o espetáculo “A Mochila Amarela”, às 15 horas e, mais tarde, a Cia. dos Pés apresenta “Pequenos Olhos”, às 20 horas. Ambas as apresentações serão no Teatro Municipal Paulo Moura. Além dos espetáculos, compõem a grade um debate e uma atividade formativa.

Com texto adaptado do livro “A Bolsa Amarela”, de Lygia Bojunga, o espetáculo “A Mochila Amarela” conta a história de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a sua família ao reprimir suas vontades. Contestando a ideia de que “criança não tem vontade e nem opinião”, a personagem parte para uma grande aventura, rumo à sua afirmação como pessoa, em um mundo em que a imaginação e a realidade se fundem.

 

 

PequenosOlhos- siteA montagem “Pequenos Olhos” também fala sobre a busca de identidade, utilizando elementos da dança contemporânea como linguagem cênica. Em um cenário móvel – uma grande caixa de madeira que interage com o público – o espetáculo mostra duas crianças curiosas, que descobrem o mundo nos pequenos detalhes.

Os ingressos para as duas apresentações estão disponíveis nos pontos de venda da Play Ingressos – na bilheteria física, localizada no piso 1 do Plaza Avenida Shopping, e on-line, pelo site www.playingressos.com.br. Os valores são R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), porém, todos pagam meia-entrada se adquirirem os ingressos até uma hora antes do início de cada apresentação.

Antes das apresentações teatrais, o público poderá participar do bate-papo sobre o espetáculo “Antes do Dia Clarear”, da Cia. 2Dois, de São Paulo (SP),  com o crítico teatral Dib Carneiro Neto, às 12 horas, no Espaço Cultural Cia. Fábrica de Sonhos. Logo depois, às 14 horas, no mesmo local, será realizada a atividade formativa “Introdução a Mímica Clássica e Acrobacias Circenses”, ministrada pela Cia. Palhaços Solitários, de São Paulo (SP).

A 13ª edição do Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato” é apresentada pelo Ministério da Cultura, com parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e realização da Cia. Fábrica de Sonhos e Governo Federal.

Serviço

13º Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato”

Dia 21 de janeiro

Debate: “Antes do Dia Clarear” – Cia. 2Dois (São Paulo/SP)

Horário:  12h
Local: Espaço Cultural Cia. Fábrica de Sonhos  – Avenida José Munia, 4775, Luc L32 – Jardim Redentor  (Plaza Avenida Shopping – Piso 3)

Atividade Formativa:  Introdução a Mímica Clássica e Acrobacias Circenses – Cia. Palhaços Solitários (São Paulo/SP)
Horário: das 14h às 18h

Local: Espaço Cultural Cia. Fábrica de Sonhos – Avenida José Munia, 4775, Luc L32 – Jardim Redentor  (Plaza Avenida Shopping – Piso 3)

Espetáculo: “A Mochila Amarela” – Cia. Apocalíptica (São José do Rio Preto/SP)
Horário:
15h
Local:
Teatro Municipal Paulo Moura – Avenida Duque de Caxias , s/nº – Jardim Seixas (Swift)
Espetáculo: “Pequenos Olhos” – Cia. dos Pés (São José do Rio Preto/SP)
Horário:
20h
Local:
Teatro Municipal Paulo Moura – Avenida Duque de Caxias , s/nº – Jardim Seixas (Swift)
 

Deixe uma resposta