ESTREIA MARCA ÚLTIMO DIA DO FESTIVAL “EM JANEIRO TEATRO PRA CRIANÇA É O MAIOR BARATO”

Nesta terça-feira, dia 19 de janeiro, o Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato” traz cinco apresentações de quatro espetáculos e encerra a programação de sua 12ª edição.

Iniciando a agenda desta terça, “Circo Lando – o maior espetáculo da Terra”, da Cia. Fábrica de Sonhos, será apresentado, às 11h, no Plaza Avenida Shopping – Térreo. A peça conta a história dos irmãos Lando, Tito e Federido Formigo, que herdaram um circo de seu pai, onde a história toda acontece. Esta apresentação é aberta ao público.

ME ESPERA NAS NUVENS

“Me Espera nas Nuvens”, da Cia Palhaços Solitários

Na sessão das 15h, no Teatro Fábrica de Sonhos, no Plaza Avenida Shopping – Piso 3, a Cia. Palhaço Solitários, de São Paulo encena “Me Espera nas Nuvens” que fala sobre Florinda que numa bela manhã de sol precisa ir ao seu trabalho, mas não tem com quem deixar a sua melhor amiga Elie. De repente ela tem a brilhante ideia de fazer com que sua amiga a espere nas nuvens.

No Teatro Paulo Moura, às 16h e às 20h, o grupo Circo Navegador, de São Sebastião/SP, encena “Cirquim Serafim”. O espetáculo mostra a vida de dois palhaços que cultuam a imagem do Seu Serafim, o finado dono do circo e perpetuam a sua presença por meio da crença de que ele ainda pode voltar.

 

ESTREIA

Encerrando a programação com chave de ouro, a Cia Varal da Varanda, estreia o espetáculo “Cícero” que retrata a vida de uma das figuras religiosas mais conhecidas no Brasil, Padre Cícero ou “Padim Ciço”, como é conhecido popularmente na região do nordeste onde viveu, que em 1973 foi canonizado pela Igreja Católica Apostólica Brasileira, e até hoje inspira a fé de milhares de cristãos. A apresentação acontece às 21h, no Teatro Fábrica de Sonhos, no Plaza Avenida Shopping – Piso 3. A temática é adulta, mas a indicação etária é livre.

Os ingressos para conferir a programação dos espetáculos nos teatros, podem ser adquiridos antecipadamente na bilheteria do Festival que fica na sede da Cia Fábrica dos Sonhos, localizada na Avenida José Munia, 4775, no Plaza Avenida Shopping, Piso 1. Nos dias dos espetáculos, havendo disponibilidade, os convites estarão disponíveis, uma hora antes, no local das apresentações.

Mantendo o caráter popular e de acesso democrático ao teatro a todas as camadas da população, os ingressos para as apresentações irão custar R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada). Para saber mais informações sobre a programação acesse o site www.festivaldejaneiro.com.br e curta a fanpage “Ciafabrica.desonhos”.

O Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato” é realizado pela Cia. Fábrica de Sonhos e Governo do Estado de São Paulo, por meio do Proac – Programa de Ação Cultural, com a parceria da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto/SP e do Plaza Avenida Shopping.

Deixe uma resposta