EXTRA!EXTRA!: “MÍMICO ANDARILHO” APRESENTA NOVO TRABALHO EM SESSÃO ABERTA AO PÚBLICO NESTA SEXTA-FEIRA

A 12ª edição do Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato” que acontece até a próxima terça-feira, dia 19 de janeiro, em São José do Rio Preto, traz novidades na programação e realiza uma sessão extra com o novo trabalho da Companhia Milongas Sentimentais de Teatro Popular, de São José dos Campos.

Nesta sexta-feira, dia 15 de janeiro, o público poderá conferir, o espetáculo “As Peripécias do Mímico Andarilho”, às 16h, no Plaza Avenida Shopping – Piso Térreo | Expansão. A apresentação é gratuita.

"Mímico Andarilho"

“Mímico Andarilho”

O espetáculo traz o mímico andarilho tocando “chorinhos” na sua flauta transversal. A partir da música, ele cria um diálogo por meio de uma linguagem gestual, realizando números de pantomima que conta com a participação de todos que assistem. “A peça tenta resgatar a ingenuidade, o lúdico, a ‘brasilidade’ e a importância de se preservar o meio ambiente em que vivemos.”, comenta o ator que realiza a encenação, Carlos Alberto Javkin. A apresentação é aberta ao público.

Ainda como parte da programação gratuita, às 10h, na área Central da cidade, com início na Praça Rui Barbosa, acontece a última apresentação da Ação Brincante com “O Mímico Andarilho”, às 10h. E às 17h, a Cia Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente apresenta “Hoje tem espetáculo!!!”, na Represa Municipal, em frente ao Hospital do AME.

NO TEATRO

Quem se apresenta também nessa sexta-feira é a Cia Livre de Teatro, de São José do Rio Preto que encena “Veludinho”, às 15h, no Teatro Fábrica de Sonhos, no Plaza Avenida Shopping – Piso 3.

Às 16h e às 20h, no Teatro Paulo Moura é a vez a Cia. BuBiÔ, FicÔ LÔ!, de São Paulo, encantar o público com o espetáculo “Entre Risos” que mostra através das diversas artes – dança, circo, teatro, bonecos – o trabalho físico do ator com sua plateia.

Na programação pra gente grande, duas grandes atrações acontecem, neste dia 15, “Quer rodar?”, do Grupo DaCalada – São Paulo/SP, às 21h, no Teatro Fábrica de Sonhos, no Plaza Avenida Shopping – Piso 3. A peça fala de um atropelamento de um ciclista por um rico empresário, desencadeando uma série de eventos que discutem as relações de poder no Brasil. A indicação etária é 16 anos.

E na “sessão maldita” como é conhecida as apresentações que acontecem no final da noite e  estendem-se pela madrugada, às 23h, o Teatroendoscopia, de Santo André/SP, traz a dramaturgia de Plínio Marcos, com o espetáculo “Dois perdidos numa noite suja”. A encenação acontece no Centro Cultural Vasco, no bairro Boa Vista.  A indicação etária é 14 anos.

O Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato” é realizado pela Cia. Fábrica de Sonhos e Governo do Estado de São Paulo, por meio do Proac – Programa de Ação Cultural, com a parceria da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto/SP e do Plaza Avenida Shopping.

Os ingressos para conferir a programação dos espetáculos nos teatros, podem ser adquiridos antecipadamente na bilheteria do Festival que fica na sede da Cia Fábrica dos Sonhos, localizada na Avenida José Munia, 4775, no Plaza Avenida Shopping, Piso 1. Nos dias dos espetáculos, havendo disponibilidade, os convites estarão disponíveis, uma hora antes, no local das apresentações.

Mantendo o caráter popular e de acesso democrático ao teatro a todas as camadas da população, os ingressos para as apresentações irão custar R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada). Para saber mais informações sobre a programação acesse o site www.festivaldejaneiro.com.br e curta a fanpage “Ciafabrica.desonhos”.

Deixe uma resposta