Festival “Em Janeiro Teatro Pra Criança é o Maior Barato” traz espetáculo internacional neste sábado (15)

Neste final de semana, o público irá conferir na programação do Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato” 11 apresentações de nove espetáculos em diversos espaços da cidade.

No dia 16, a atração internacional La Termostática Cia. Domingueira de Circo, da Argentina, apresenta, às 15h, no Teatro Fábrica de Sonhos, no Plaza Avenida – Piso 3, o espetáculo “FLAP!” que propõe um desafio, trazer os jogos de cena que foram deslocadas pela tecnologia, convidando o público a entrar em um mundo de outros tempos. No espaço alternativo do Plaza Avenida, no Piso 1, às 11h, o grupo Rosa dos Vento, de Presidente Prudente, encena “Hoje tem Espetáculo!!!”, um trabalho criado a partir dos clássicos de palhaço, números, entradas e piadas que são vistas no circo há pelo menos uns 200 anos.

Espetáculo "The Ratos (Ou Camarim da Fama Encardida)"

Espetáculo “The Ratos (Ou Camarim da Fama Encardida)”

Ainda no sábado, o público vai conhecer o teatro experimental do Grupo Neura com a peça infantil “A Menina da Cabeça de Bola”, às 16h e às 20h, no Teatro Paulo Moura. Na programação pra gente grande, duas apresentações, a Cia. Aleatória conta a história de um trabalhador que inconformado com as regras tenta modificá-las na peça “Cogitação feita de Farinha, Leite e Ovos, às 21h, no Teatro Fábrica de Sonhos. E às 23h, na “sessão maldita”, a Cia Apocalíptica encena “Ab Urbe Condita”, às 23h, no Plaza Avenida Shopping – Piso 2|Expansão.

No domingo, a Companhia Rosa Real vai retratar de uma forma lúdica a história de uma dos maiores ícones mundiais da paz, Mahatma Gandhi, no espetáculo “Remetente Gandhi”, às 15h, no Teatro Fábrica de Sonhos. No Teatro Paulo Moura, às 16h e às 20h, a Cia Variante apresenta The Ratos (ou Camarim da Fama Encardida).

No dia 17 de janeiro, o grupo Mamulengo Sem Fronteiras, de Taguatinga/DF faz sua última apresentação no Festival, às 11h, no Centro Cultural Vasco, com o espetáculo “Exemplo de Bastião. Encerrando a programação do final de semana, no domingo, o espetáculo “Braseiro” da Cia do Blefe, de Araçatuba, mostra a realidade do interior do Nordeste brasileiro, no início do século XX, por meio da história de uma família que tenta encontrar uma maneira de salvar o primogênito, que foi pego roubando nas terras do vizinho, inimigo da família. O espetáculo acontece, às 21h, no Teatro Fábrica de Sonhos. A indicação etária é 14 anos.

O Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato” é realizado pela Cia. Fábrica de Sonhos e Governo do Estado de São Paulo, por meio do Proac – Programa de Ação Cultural, com a parceria da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto/SP e do Plaza Avenida Shopping.

Os ingressos para conferir a programação dos espetáculos nos teatros e espaços alternativos, podem ser adquiridos antecipadamente na bilheteria do Festival que fica na sede da Cia Fábrica dos Sonhos, localizada na Avenida José Munia, 4775, no Plaza Avenida Shopping, Piso 1. Nos dias dos espetáculos, havendo disponibilidade, os convites estarão disponíveis, uma hora antes, no local das apresentações.

Mantendo o caráter popular e de acesso democrático ao teatro a todas as camadas da população, os ingressos para as apresentações irão custar R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada). Para saber mais informações sobre a programação acesse o site www.festivaldejaneiro.com.br e curta a fanpage “Ciafabrica.desonhos”.

Deixe uma resposta