Público confere diferentes linguagens cênicas no Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato”

A Bruxa Pinga Salomena Pum - Varanda Produções Teatrais_foto Divulgação (1)

Vou Eu - Idealizado por Thais Pimpão_fotoVitorVieira (1)A programação da 13ª edição do Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato” traz nesta sexta-feira (27/1) espetáculos com diferentes linguagens cênicas voltadas ao público infanto-juvenil. Ao longo do dia, serão apresentados três espetáculos que trabalham com o lúdico, além de dois debates e uma atividade formativa.

O espetáculo “Vou-eu”, idealizado por Thais Pimpão, de São Paulo (SP), é um monólogo que fala sobre encontros, sejam eles passageiros, efêmeros ou fugazes. A atriz e idealizadora da peça interpreta duas personagens – a Joaninha e a menina Laila – e traz à tona ações e pensamentos que fazem parte do universo das crianças. O espetáculo será apresentado às 15 horas, no Teatro Municipal Paulo Moura.

1,2,3 e Jáh! - Cia. Espagírica de Teatro_foto Bruna Borges (1)Logo depois, às 17 horas, o grupo rio-pretense Espagírica de Teatro apesenta o espetáculo musical “1, 2, 3 & Jáh!”, no CEU da Artes “Aristides dos Santos”, no Núcleo do Nova Esperança. Aberto à população, o espetáculo traz composições divertidas que permeiam por diversos ritmos como blues, samba, reggae e punk rock. A banda é formada por Marília Botelho (voz), Marcelo de Castro (voz e violão), Diego Guirado (guitarra), Matheus Ferrari (baixo) e Victor Brito (bateria).

Já o espetáculo “A Bruxa Pinga Salomenga Pum”, da Varanda Produções Teatrais, de São José do Rio Preto (SP), trabalha com a linguagem de máscaras para contar as aventuras de Zeca, um menino que sai em busca de um sinal de wi-fi e encontra pelo caminho a bruxa Pinga Salomenga Pum. A peça será encenada às 20 horas, no Teatro Paulo Moura.

Os ingressos para as apresentações no teatro estão disponíveis nos pontos de venda da Play Ingressos – na bilheteria física, localizada no piso 1 do Plaza Avenida Shopping, e on-line, pelo site www.playingressos.com.br. Os valores são R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), porém, todos pagam meia-entrada se adquirirem os ingressos até uma hora antes do início de cada apresentação.

Atividades Formativas

Dando sequência ao ciclo de debates, o jornalista e crítico teatral Dib Carneiro Neto realiza um bate-papo sobre as montagens paulistanas “Oliver Twist”, da Cia. Um e “Fábulas de um Sótão”, da De Marchi Produções, às 11 horas e às 12 horas, respectivamente. Os debates, realizados no Espaço Cultural Cia. Fábrica de Sonhos, são abertos ao público.

No mesmo local, a partir das 14 horas, os integrantes do Coletivo Os Cêis, de São Paulo (SP), ministram a atividade formativa “Luta Cênica”. Nessa oficina, serão abordados fundamentos básicos de lutas cênicas realistas usadas no teatro e no cinema, além de claques, golpes e sequências de luta cômicos tradicionais dos palhaços de circo.

A 13ª edição do Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato” é apresentada pelo Ministério da Cultura, com parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e realização da Cia. Fábrica de Sonhos e Governo Federal.

 

Serviço
13º Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato”
Dia 27 de janeiro

Debate: “Oliver Twist” – Cia. Um (São Paulo/SP)
Horário: 11h
Local: Espaço Cultural Cia. Fábrica de Sonhos – Avenida José Munia, 4775, Luc L32 – Jardim Redentor  (Plaza Avenida Shopping – Piso 3)

Debate: “Fábulas de um Sótão” – De Marchi Produções  (São Paulo/SP)
Horário:
12h
Local: Espaço Cultural Cia. Fábrica de Sonhos – Avenida José Munia, 4775, Luc L32 – Jardim Redentor  (Plaza Avenida Shopping – Piso 3)

Atividade Formativa: Luta Cênica – Coletivo Os Cêis (São Paulo/SP)
Horário:
das 14h às 16h
Local: Espaço Cultural Cia. Fábrica de Sonhos – Avenida José Munia, 4775, Luc L32 – Jardim Redentor  (Plaza Avenida Shopping – Piso 3)

Espetáculo:  “Vou-eu”, idealizado por Thais Pimpão (São Paulo/SP)
Horário:
15h
Local: Teatro Municipal Paulo Moura – Avenida Duque de Caxias , s/nº – Jardim Seixas (Swift)

Espetáculo: “1, 2, 3 & Jáh!” – Cia. Espagírica de Teatro (São José do Rio Preto/SP)

Horário: 17h
Local: CEU das Artes “Aristides dos Santos” – Rua Robson Augusto Lopes Diaveiro, s/n (antiga Rua 17) – Parque Nova Esperança

Espetáculo: “A Bruxa Pinga Salomenga Pum” – Varanda Produções Teatrais (São José do Rio Preto/SP)
Horário:
20h
Local: Teatro Municipal Paulo Moura – Avenida Duque de Caxias , s/nº – Jardim Seixas (Swift)
 

Deixe uma resposta