Três espetáculos compõem a programação desta quarta

Adondedormem - Cia

Cuca Caduca Cabeça de Vento - Grupo Mon'onírico_foto Valdecir Gerotto (4)A 13ª edição do Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato” segue nesta quarta-feira (25/1), com três apresentações teatrais – duas no Teatro Municipal Paulo Moura e uma na Praça Rui Barbosa, aberta ao público. Além dos espetáculos, dois debates e uma atividade formativa compõem a grade de programação do dia.

O espetáculo “Cuca Caduca Cabeça de Vento”, do Grupo Mon’onírico, de São José do Rio Preto (SP), será apresentado às 15 horas, no Teatro Paulo Moura.  A peça conta a história de Jaime e Judite, um casal de idosos tomados pelo esquecimento, que, enquanto repetem os afazeres cotidianos, brincam e confundem-se com as lembranças da juventude. A engraçada relação entre os personagens promove um jogo lúdico pra questionar aquilo que envelhece e o que se torna eterno.

Logo depois, às 17 horas, a companhia rio-pretense O Que Será de Nós?! apresenta “Adondedormem”, na Praça Rui Barbosa, área central da cidade. Em cena, os palhaços Dona Miúda e Tatugambetta surgem com seus colchões em busca de um lugar para dormir. Entre uma tentativa de soneca e outra, acontecem diversas brincadeiras e situações cômicas.

As Aventuras de Pinocchio - CiaO espetáculo “As Aventuras de Pinocchio”, da Cia. Girasonhos, de São José do Rio Preto (SP), fecha a programação às 20 horas, no Teatro Paulo Moura. Baseada no clássico da literatura universal, a montagem utiliza as linguagens de boneco e de máscaras para contar a história de Pinocchio. Em cena, três atores dão vida a vários personagens e a transição é feita às claras, por meio da modulação de voz, adereços e figurinos.

Os ingressos para as apresentações no teatro estão disponíveis nos pontos de venda da Play Ingressos – na bilheteria física, localizada no piso 1 do Plaza Avenida Shopping, e on-line, pelo site www.playingressos.com.br. Os valores são R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), porém, todos pagam meia-entrada se adquirirem os ingressos até uma hora antes do início de cada apresentação.

Atividades Formativas

Dando sequência ao ciclo de debates, o jornalista e crítico teatral Dib Carneiro Neto realiza um bate-papo sobre as montagens paulistanas “Expedição Pacífico”, da Cia. Truks, e “Circo de Pulgas”, da Cia. Circo de Bonecos, às 11 horas e às 12 horas, respectivamente, no Espaço Cultural Cia. Fábrica de Sonhos. Os debates são abertos ao público.

Em seguida, às 14 horas, os integrantes da Cia. Truks ministram a atividade “A Exploração de Materiais Inusitados No Teatro Para Crianças”, no mesmo local. Durante o workshop, os atores Gabriel Sitchin e Rogério Uchoas falarão dos processos de trabalho que geraram o espetáculo “Expedição Pacífico”, bem como irão convidar os participantes a experimentarem o uso criativo e simbólico de objetos em cena.

 

A 13ª edição do Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato” é apresentada pelo Ministério da Cultura, com parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e realização da Cia. Fábrica de Sonhos e Governo Federal.

 

 

Serviço
13º Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato”
Dia 25 de janeiro

Debate: “Expedição Pacífico” – Cia. Truks (São Paulo/SP)
Horário: 11h
Local: Espaço Cultural Cia. Fábrica de Sonhos – Avenida José Munia, 4775, Luc L32 – Jardim Redentor  (Plaza Avenida Shopping – Piso 3)

Debate: “Circo de Pulgas” – Cia. Circo de Bonecos (São Paulo/SP)
Horário:
12h
Local: Espaço Cultural Cia. Fábrica de Sonhos – Avenida José Munia, 4775, Luc L32 – Jardim Redentor  (Plaza Avenida Shopping – Piso 3)

Atividade Formativa: A Exploração de Materiais Inusitados No Teatro Para Crianças – Cia. Truks
Horário:
das 14h às 16h
Local: Espaço Cultural Cia. Fábrica de Sonhos – Avenida José Munia, 4775, Luc L32 – Jardim Redentor  (Plaza Avenida Shopping – Piso 3)

Espetáculo: “Cuca Caduca Cabeça de Vento” – Grupo Mon’onírico (São José do Rio Preto/SP)
Horário:
15h
Local: Teatro Municipal Paulo Moura – Avenida Duque de Caxias , s/nº – Jardim Seixas (Swift)

Espetáculo: “Adondedormem” – Cia. O Que Será de Nós?! (São José do Rio Preto/SP)

Horário: 17h
Local: Praça Rui Barbosa – área central

Espetáculo: “As Aventuras de Pinocchio” – Cia. Girasonhos (São José do Rio Preto/SP)
Horário:
20h
Local: Teatro Municipal Paulo Moura – Avenida Duque de Caxias , s/nº – Jardim Seixas (Swift)

Deixe uma resposta